quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

São muitos os métodos naturais, cita aqui os mais conhecidos

·         O método da temperatura basal tem como fundamento o aumento da temperatura que a progesterona provoca na mulher.
·         O Método da Ovulação ou Billings é baseado na observação diária do muco cervical, fazendo assim anotações diárias.
·         O Método Sintotérmico não é um método como tal, mas uma combinação de vários métodos uma vez que combina o cálculo pré-ovular de Ogino, as alterações do muco cervical do Método Billings, o registro da Temperatura Basal, a autopalpação do colo e cólica intermenstrual da ovulação.
·         Os microscópios de bolso. A estrutura microscópica da saliva e do muco cervical variam se a mulher está no dia fértil ou não. Observando-se a saliva ou o muco cervical através desses aparelhos, com um simples treinamento, os casais podem determinar se a mulher está fértil ou não. Existem diferentes marcas desses aparelhos, as mais conhecidas são o Ovulator e o PG-53.
·         Os Métodos Monoclonais são muito simples em sua utilização, mas muito caro. Consistem em fazer um exame de urina buscando a presença do hormônio luteizante que, apesar de estar sempre presente, tem um aumento brusco nas 24 a 36 horas antes da ovulação. O mais famoso leva o nome Bluetest. Existem outros similares porém com produtos em gotas no lugar de tiras impregnadas.
·         O Bioself é um pequeno aparelho que tem um termômetro e um micro registro que mede, registra e analisa a temperatura basal e, por meio de sinais de luz, indica o estado da fertilidade.
·         L-Sophia é um pequeno aparelho computadorizado que indica os dias férteis da mulher utilizando-se de dados da temperatura basal e do muco cervical 

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada