quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Escola clássica Católica

Não é possível falar em educação sem levar em conta tanto a dimensão física e intelectual quanto a espiritual do ser humano. Entendemos, sustentados nos maiores autores da humanidade que trataram da educação, que o exercício das virtudes é fundamental para o desenvolvimento intelectual, pois só é capaz de contemplar as coisas superiores aqueles que aspiram a elas, e só podem aspirar a elas os que aprendem a amar o que é bom, belo e verdadeiro. Esse foi o caminho trilhado por grandes gênios tanto do mundo greco-romano quanto do mundo cristão.

A inovação da nossa proposta educacional consiste justamente em resgatar esse caminho, transmitindo aos nossos alunos os grandes tesouros do saber clássico greco-romano iluminados e depurados pela sublime luz da Revelação, pelo ensino do Magistério e pelo pensamento dos grandes santos da Igreja.

Guiados pelas diretrizes do trivium e do quadrivium, atestadas e consagradas pelos grandes nomes instruídos por elas ao longo dos séculos, nossa meta não é só ensinar com a máxima excelência a matemática, o português, o latim, a história, as ciências e as demais disciplinas, sempre dando a elas o senso de unidade abandonado pelas correntes pedagógicas modernas, mas ordenar tudo isso ao princípio e fim de todas as coisas: Deus.

Reformulando o pensamento de Cícero (cf. De Divin. 2, 2), sabemos que não há melhor serviço que podemos prestar à sociedade do que educar a juventude para o Céu. Essa é a nossa missão.

Venha conhecer em Poços de Caldas MG!


Venha conhecer o Colégio São José da Imaculada Conceicao, pré-matrículas abertas, Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.
O colégio São José da Imaculada Conceicao tem por objetivo a educação integral do aluno, através de uma metodologia clássica católica.

A proposta pedagógica inclui:
-ensino personalizado que visa à formação integral da pessoa humana;
-salas de aula para no máximo 16 crianças;
-musica e latim na grade curricular;
-psicomotricidade;

Agende sua visita pelo número WhatsApp (35) 9 8431-8616 falar com Ana Carolina.
 
Pesquisa personalizada