sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia do beijo!

Ha quem ache um absurdo o que digo: "Só beijo você em toda a minha vida!"
Outros ficam surpresos, como pode?! Não sei dizer muito sobre isso.
Quando depois de ter seu coração rasgado e aberto, pude olhar coisas boas e ruins.
Mas todas elas tão verdadeiras, xii pensei como pode um cara se quer me conquistar vai jogar as fichas pra ganhar, você chega e rasga o verbo, joga suas fichas para perder, conta tudo de todas que havia beijado, hoje não acho que são muitas, mais naquela noite achei que a história não ia acabar tinha tantos detalhes e nuanceas. Não consegui dormir aquela noite, acho que foi a unica noite que passe acordada pensando, deu um nó na minha cabeça, todas as minha certeza acerca dos homens foram por aguá a baixo, na quele dia entendi que você não era um homem qualquer, era meu! Desejo, nesse dia me deparei com ele forte como rocha, suficiente para vencer meu sono que não pouco. Quando nós beijamos pela primeira vez, tão natural como aguá em direção ao mar, parece que o rio sabe pra onde está indo e onde quer chegar, apesar de no horizonte não poder ver nada a diante. Beijo, saiu da minha lista de futilidades para entrar em meu interior como uma manifestação profunda de comunhão, amor, entrega. A quem ache um exagero, não tenho por que me justificar, pois para mim beijo é um selo da alma, a quem vejo o beijo virou lazer, diversão, farra, ou até competição, ficou vazio de sentido. Aí quando a alma pede amor de verdade, o beijo já não pode dizer muito em seu descredito, quando não se tem muito a expressar-se, o beijo evolui rápido, vira droga leve, que exige a existência de outra, e mais outra mais pesada.

"Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo" (Romanos 16,16), beijar é uma ordem bíblica para expressar amizade, fraternidade, ou também ao casal:
"- Ah! Beija-me com os beijos de tua boca! Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho" (Cântico dos Cânticos 1,2).
"Somos responsáveis por quem cativamos" já dizia o Pequeno Príncipe.

O corpo tem sua linguagem, se um dia as palavras deixarem de fazer sentido a comunidade rui no caos, hoje os afetos estão cada vez mais confusos por que não obedecemos a linguagem do corpo. Vale pensar: como vamos amar se nossa linguagem está cada vez mais confusa e caótica.


Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?” (São Lucas 18,8) Podemos dizer o mesmo sobre o Amor.




 
Pesquisa personalizada