segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Linguagem de Amor: Tempo de qualidade

Como iniciamos essa nova serie de artigos sobre as cinco linguagens do amor que são: Tempo de qualidade, atitudes de serviço, presentes, palavras de afirmação e toque físico.
Hoje vamos falar diretamente sobre essa linguagem chamada "Tempo de qualidade". Quem tem essa linguagem geralmente quer ser alvo da sua atenção, que lhe dedique mais tempo e possam realizar algumas atividades juntos. Como por exemplo se for um filho com essa característica, ele sentira falta que os pais façam alguma atividade exclusivas com ele, sem os irmãos, ou seja, um investimento que ele sentir-se-á amado. Se for marido ou esposa, será daqueles que gostam de conversar sem pressa, ou interrupções de celulares ou outros. Qualidade de tempo nesse caso significa dedicar a alguém sua inteira atenção, sem dividi-la. Não é sentar no sofá e assistir TV. É assentar-se ao sofá, com a TV desligada, olhar um para o outro e conversar, no processo de dedicação mútua. É dar um passeio juntos, só os dois. É ambos saírem para comer fora.

O aspecto central da qualidade de tempo é estar sempre juntos. Não quer dizer simples proximidade. Duas pessoas sentadas em uma mesma sala estão próximas, mas não necessariamente juntas. O estar junto tem a ver com o focalizar a atenção, são pessoas que gostam de conversar olhando nos olhos.
Os pequenos gestos são de grande importância especialmente para aquelas pessoas cuja primeira linguagem for qualidade de tempo, são pessoas que buscam a intimidade do coração, a partilha do seu tempo como um grande valor. Não temos apenas uma linguagem de amor, temos algumas que são mais determinantes em nossa personalidade, mas em graus diferentes. No próximo artigo trataremos das atitudes de serviço!
Paz e bem!

 
Pesquisa personalizada