sábado, 20 de agosto de 2011

JMJ uma experiencia unica!

Galera eu estou acompanhando pelas redes sociais essa JMJ 2011 é fico com o coração cheio de alegria em saber que cerca de 21 mil jovens brasileiros então tendo essa experiência maravilhosa! Hoje os jovens vão peregrinar até o local onde será a Vigília com o Papa, dessa caminha tenho muitas recordações que povoam meu coração, aventuras e desventuras. Quando estive na JMJ em 2005 em Colónia, Alemanha, essa caminhada fica até hoje na minha memoria, dormindo no tempo, a céu aberto, alguns ratinhos derrubando as velhinhas, acordando com algumas teias de aranha que deixava claro que elas também vieram ver o Papa... rsrs
No inicio do dia foi achar um banheiro, xii só tinha aqueles químicos, meu Deus! Na minha pouca experiência com multidões eu não conhecia até então os "banheiros químicos". Fiquei tão chocada que prometi a mim mesma que ficaria o tempo necessário sem beber agua, para não precisar de banheiro novamente.
Hoje enquanto Twittava algumas dessas aventuras, me animei em escrever esse artigo, pode parecer que to passando medo, pra ninguém ir a JMJ, mas é muito pelo contrario, o jovem muitas vezes ta buscando aventuras no lugar errado, não existe melhor aventura do que caminhar atras de Jesus, o cara é muito louco!!! São Paulo bem que nós avisou!
Na descida do monte, nessas horas eu já me arrastava com uma bengala, ou melhor um galho de arvore que havia achado no caminho, me senti Moisés descendo do monte....kkkkk
No fim dessa longa caminhada nos deparamos com os policiais Alemães que nem o tempo tirou da cara deles as feições nazistas, frias, torpes, rudes.. eles nos comprimiam em murros de telas exigindo q passasemos em poucas roletas apertadas, q dava acesso ao trem. Ficamos hospedados em um colégio em Hupertal (sei lá se é assim que se escreve em Alemão), mais era uma cidadezinha pequena, mas bem aconchegante... até a próximo viagem que minhas lembranças invocarem! Pra quem quiser, pode tentar enxergar meu cochonete nesse pouquinho de gente aí em baixo!





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TV Canção Nova na cobertura da JMJ 2011 Madrid


____________________
Terça-feira, 16

- 15h às 17h – Transmissão ao vivo da Missa de abertura da JMJ.

____________________
Quinta-Feira, 18

- 14h30 às 15h57 – Transmissão ao vivo da Festa de Acolhida dos Jovens na Plaza de Cibeles de Madri.

____________________
Sexta-feira, 19

- 6h30 às 7h – Transmissão do Encontro com Jovens Religiosos no Patio de los Reyes de El Escorial.

- 14h30 às 16h – Transmissão ao vivo da Via Crucis com os jovens na Plaza de Cibeles de Madri.

- 16h – Transmissão do Encontro com jovens docentes universitários na Basílica de San Lorenzo de El Escorial.

____________________

Sábado, 20

- 5h às 07h15 – Transmissão da Santa Missa com os seminaristas na Catedral de Santa María la Real de la Almudena de Madri.

- 15h30 às 17h15 – Transmissão da Vigília de Oração com os jovens no Aeroporto Cuatro Vientos de Madri.

- 19h30 às 20h – Transmissão da Visita Fundação São José de Madri.

____________________

Domingo, 21

- 04h30 às 8h – Transmissão da Santa Missa da XXVI Jornada Mundial da Juventude direto do Aeroporto Cuatro Vientos em Madri/Espanha.

- 13h30 – Transmissão da Cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Madri.



Rio de Janeiro será a sede da próxima JMJ 2013, confirma o Vaticano

Esta sexta-feira o porta-voz da Santa Sé, o Pe. Federico Lombardi, confirmou que o Rio de Janeiro será a sede da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no ano 2013, e precisou que esta será celebrada em sede internacional um ano antes para não coincidir com o Mundial de Futebol, que terá lugar em 2014 no Brasil.


Embora seja tradição que o Santo Padre anuncie a sede da seguinte JMJ ao concluir a Eucaristia de encerramento da jornada, nesta ocasião foi confirmada previamente a sede do seguinte encontro internacional.

Na quinta-feira 11 de agosto, fontes diplomáticas confirmaram à Europa Press que o governador de Estado do Rio de Janeiro (Brasil), Sergio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, viajarão a Madri na próxima semana para comparecer aos atos que estarão sendo celebrados por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JM), que se realiza entre os dias 16 e 21 de agosto.

Assim, está previsto que tanto o governador como o prefeito do Rio de Janeiro estejam presentes nos eventos centrais celebrados com o Papa Bento XVI.

O Pontífice chegará na próxima quinta-feira 18 a Madri onde lhe aguarda uma cerimônia de boas-vindas na Praça de Cibeles, a Via Sacra no Passeio dos Recoletos, e a Vigília e a Missa 'de envio' no aeródromo de Quatro Ventos.

Também participarão de alguns dos eventos da JMJ com Bento XVI o chefe da Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, e a secretária nacional de Juventude da Presidência da República, Severo Carmen Maceado, conforme informaram à Europa Press as próprias fontes.

No momento, há ao redor de 14 mil jovens brasileiros inscritos na Jornada, um cifra superada só pela Espanha, a Itália, a França, os EUA e a Alemanha.
Segunda cidade latino-americana a sediar a JMJ
Deste modo, depois de Buenos Aires (1987), a cidade brasileira será segunda da América do Sul em celebrar o encontro internacional. Com a de Madrid já foram celebradas 26 JMJs, todas elas presididas pelo Papa e onze delas fora do Vaticano.
Estas são: Buenos Aires (Argentina), Santiago de Compostela (Espanha), Czestochowa (Polônia), Denver (Estados Unidos), Manila (Filipinas), Paris (França), Roma (Itália), Toronto (Canadá), Colônia (Alemanha) e Sydney (Austrália). Perto de 20 milhões de jovens foram a estes encontros internacionais.

As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram em 1984 por iniciativa do Papa João Paulo II. A primeira teve lugar em Roma no domingo de Ramos do mencionado ano, no contexto das celebrações setoriais do Ano Santo Jubilar da Redenção (1983-1984).

Diante do êxito da convocatória e das urgências eclesiásticas da Pastoral de Juventude, João Paulo II as instituiu com caráter permanente. Cada encontro internacional tem como lema uma frase Bíblica e todos contam, além disso, com um hino. Ambos convidam os jovens a refletirem sobre o Evangelho.

Anualmente as Jornadas são celebradas em cada diocese; entretanto, a cada dois ou três anos se organiza um evento internacional em uma cidade do mundo. A celebração se prolonga durante uma semana e inclui encontros religiosos, culturais e festivos, e conclui com uma Vigília e a Eucaristia presidida pelo Sumo Pontífice.

O primeiro dos encontros internacionais ocorreu em 1987 em Buenos Aires, onde um milhão de pessoas foram convocadas pelo Papa João Paulo II para "construir uma sociedade melhor".

Dois anos mais tarde, depois da capital Argentina, realizou-se em Santiago da Compostela, onde milhares de jovens peregrinos se reuniram com o Papa no Monte do Gozo.

A seguinte parada teve lugar em 1991 na cidade polonesa de Czestochowa, que representou a primeira reunião de João Paulo II com milhares de jovens em um país da Europa do Leste. À JMJ de Denver em 1993 compareceram meio milhão de jovens, convocados às Montanhas Rochosas, e foi a edição em que João Paulo II instaurou a Via Sacra.

A JMJ de 1995 se celebrou em Manila, a mais multitudinária da história com cinco milhões de assistentes. Dois anos mais tarde, em 1997, Paris foi a capital escolhida para festejar a XII Jornada Mundial da Juventude. Em 2000, coincidindo com o Jubileu, três milhões de jovens de todo o mundo atenderam o chamado do Papa e foram a Roma.

Toronto 2002 foi a última JMJ internacional à qual compareceu João Paulo II, já que faleceu meses antes da celebração da JMJ em Colônia, 2005. A esta foi o atual Pontífice, Bento XVI, para reunir-se com mais de dois milhões de jovens.

A cidade australiana de Sydney, em 2008, foi o último encontro internacional anterior ao de Madri.
 
Vaticano, 12 Ago. 11 / 07:26 pm (ACI/Europa Press)
 

Uma grande notícia!!!!!!!!!! JMJ Rio 2013

http://www.madrid11.com/pt

Dia 21 de Agosto o Papa em seu pronunciamento final da JMJ em Madrid 2011 vai anunciar o pais que sediará a próxima JMJ em 2013, já está definida, Rio, Brasil, nossa que grande alegria para nós brasileiros católicos jovens ou não! Glória a Deus por isso!

Vamos nessa galera! Deus nós chama a evangelizar e dessa vez literalmente vamos "anunciar a todas a nações" que Jesus é nosso Rei e Senhor!

 
Pesquisa personalizada