sábado, 20 de agosto de 2011

JMJ uma experiencia unica!

Galera eu estou acompanhando pelas redes sociais essa JMJ 2011 é fico com o coração cheio de alegria em saber que cerca de 21 mil jovens brasileiros então tendo essa experiência maravilhosa! Hoje os jovens vão peregrinar até o local onde será a Vigília com o Papa, dessa caminha tenho muitas recordações que povoam meu coração, aventuras e desventuras. Quando estive na JMJ em 2005 em Colónia, Alemanha, essa caminhada fica até hoje na minha memoria, dormindo no tempo, a céu aberto, alguns ratinhos derrubando as velhinhas, acordando com algumas teias de aranha que deixava claro que elas também vieram ver o Papa... rsrs
No inicio do dia foi achar um banheiro, xii só tinha aqueles químicos, meu Deus! Na minha pouca experiência com multidões eu não conhecia até então os "banheiros químicos". Fiquei tão chocada que prometi a mim mesma que ficaria o tempo necessário sem beber agua, para não precisar de banheiro novamente.
Hoje enquanto Twittava algumas dessas aventuras, me animei em escrever esse artigo, pode parecer que to passando medo, pra ninguém ir a JMJ, mas é muito pelo contrario, o jovem muitas vezes ta buscando aventuras no lugar errado, não existe melhor aventura do que caminhar atras de Jesus, o cara é muito louco!!! São Paulo bem que nós avisou!
Na descida do monte, nessas horas eu já me arrastava com uma bengala, ou melhor um galho de arvore que havia achado no caminho, me senti Moisés descendo do monte....kkkkk
No fim dessa longa caminhada nos deparamos com os policiais Alemães que nem o tempo tirou da cara deles as feições nazistas, frias, torpes, rudes.. eles nos comprimiam em murros de telas exigindo q passasemos em poucas roletas apertadas, q dava acesso ao trem. Ficamos hospedados em um colégio em Hupertal (sei lá se é assim que se escreve em Alemão), mais era uma cidadezinha pequena, mas bem aconchegante... até a próximo viagem que minhas lembranças invocarem! Pra quem quiser, pode tentar enxergar meu cochonete nesse pouquinho de gente aí em baixo!





Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada