segunda-feira, 16 de maio de 2011

Encontro de blogueiros no vaticano

Galera,
Wagner Moura é autor do blog pró-vida www.diasimdiatambem.wordpress.com e contou com o apoio da Arquidiocese de Campinas para participar do ‘Vatican Blog Meeting', um encontro mundial dos melhores blogs católicos da atualidade, se você ainda não conhece o blog dele vale uma visita, sempre bem atualizado.


O evento inédito promovido pelos dos Conselhos Pontifícios para a Cultura e para as Comunicações Sociais contou com a participação de quatro blogueiros brasileiros e foi uma oportunidade de diálogo entre a hierarquia da Igreja e protagonistas do "continente digital". Quis servir como exemplo para todas as Igrejas particulares ao reconhecer a contribuição dos blogueiros para desenvolver a opinião pública dos fieis na Igreja, algo já tratado no documento conciliar sobre as comunicações sociais, ‘Inter Mirifica' (n.8 e 14).


O arcebispo Cláudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, após o ‘Vatican Blog Meeting', ele demonstrou o apreço institucional pelos porta-vozes da cultura digital, ao afirmar ao ‘L'Osservatore Romano', o jornal da Santa Sé, que "os blogs são espaço de autenticidade e ao mesmo tempo de provocação".

Eu tenho o coração grato por esse tempo maravilhoso de evangelização pelos meios de comunicação social, quero me unir aos irmãos blogueiros que pelo Brasil e mundo a fora levam luz em meio a escuridão atual da modernidade. Wagner Moura, parabéns pelo seu pioneirismo e presença, pois nos sentimos representados por você lá no Vaticano. Agora mais ainda me sinto eterna gratidão pela unidade, fraternidade, pela graça de poder divulgar seu blog, e também de ver meu blog entre os que você indica aos seus leitores. Parabéns, graça e paz da parte do nosso Deus!

Todos pela vida!

Wagner Moura e Ironi Espuldaro
 
Pesquisa personalizada