sábado, 2 de junho de 2012

JMJ 2013 terá como palco?

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste, serão palco dos principais eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pescoço de Frango


Já te conhecia de vista, mas desse dia em diante eu fiquei meio intrigada pelo fato:

Você foi a primeira pessoa que eu vi comendo um percoço de frango daquele jeito, mal te conhecia, meu pai entra pela cozinha com um garoto, e disse logo: senta aqui!
Olhando para os lados completou: Ele vai almoçar com agente, hoje.

Até então cena comum lá em casa, para alguns garotos menos desavisados meu pai tirava uma onda. Um dia ele serviu alface com Quick de morango. Dizendo com tanta convicção que nem dava espaço para dúvida: Você nunca comeu? É delicia. Xiii!! Mas nessa ocasião ele serviu percoço de frango, arroz, feijão..

O garoto ressabiado comeu rápido o almoço, para diminuir sua timidez fiz de conta que tinha muita coisa pra fazer só voltei a cozinha quando ele já tinha ido embora, ao lado do prato "a coluna vertebral" do frango estava limpa como se tivesse ido a maquina de lavar.

Naquele dia minha consciência pesou, eu nem dava moral pro frango se o trabalho de tirar a carne fosse muito: pescoço, então nem se fala, eu tirava os dois fiapos de carne e achava que o resto tinha que jogar fora;

Algumas pessoas nos marcam a alma com seu detalhes!
Sua presença amor na minha vida, me faz ser uma pessoa melhor!
Edmilson, Te amo, saudades!!!

Papa Bento XVI encoraja a RCC a perseverar na missão


fonte: Site Cn (Rádio Vaticano)


"O Senhor precisa de vocês para fazer de suas famílias locais de amor e de esperança", disse Bento XVI aos membros italianos da Renovação Carismática.

Trinta mil pessoas lotaram a Praça São Pedro na manhã deste sábado,26, para participar da Santa Missa presidida pelo Cardeal-arcebispo de Genova Angelo Bagnasco, que é presidente da Conferência Episcopal Italiana, por ocasião do 40º aniversário de fundação do Movimento da Renovação no Espírito. O movimento é a expressão italiana da Renovação Carismática Católica (RCC).

Antes da Missa, os fiéis tiveram momentos de oração, cantos e testemunhos. Depois, o Papa Bento XVI desceu à Praça para saudar pessoalmente os fiéis e o presidente nacional do Movimento, Salvatore Martinez.

Em seu discurso, o Papa agradeceu e encorajou os membros da Renovação, dizendo-se muito contente em encontrá-los justamente nas vésperas de Pentecostes, festividade fundamental para a Igreja e significativa para o Movimento.

Bento XVI reconheceu a obra apostólica destes fiéis que tanto contribuíram para o crescimento da vida espiritual conduzindo muitas famílias em crise ao amor de Deus, testemunhando a alegria da fé em Cristo e a beleza de ser discípulo de Jesus.

Bento XVI também ressaltou a necessidade de se construir relações sociais com base na Palavra de Deus, tendo em vista a atual precariedade em que se vive hoje. “Com frequência faltam pontos válidos de referência em que se inspirar a própria existência. Portanto, se faz cada vez mais importante construir o edifício da vida e o conjunto das relações sociais sobre a rocha estável da Palavra de Deus, deixando-se guiar pelo Magistério da Igreja”, disse.

Perseverança

Depois, o Pontífice lembrou que, em meio a essa precariedade social, o Senhor está conosco e nos convida a crescer na confiança, na fidelidade de nossa vocação, na esperança e na caridade.“Por meio da caridade, até mesmo pessoas distantes ou indiferentes à mensagem do Evangelho conseguem se aproximar da verdade e se converter ao amor misericordioso do Pai celestial”, disse.

Neste sentido, Bento XVI confortou os fiéis afirmando que aprecia o que fazem para difundir a “cultura de Pentecostes” na sociedade, com iniciativas em favor das pessoas carentes e marginalizadas, como detentos e ex-detentos. O Pontífice os encorajou a prosseguir seu empenho pela família, lugar imprescindível de educação ao amor e ao sacrifício de si.

Antes de conceder sua benção apostólica aos presentes, Bento XVI lhes deixou a seguinte mensagem: “Queridos amigos da Renovação no Espírito Santo, não vos canseis de dirigir-se ao céu: o mundo precisa de oração! Servir homens e mulheres que sintam a atração do céu em sua vida, fazer do louvor do Senhor um estilo de vida nova. E sejam cristãos alegres! Confio todos a Maria Santíssima, presente no Cenáculo de Pentescostes. Perseverem com ela na oração, caminhem guiados pela luz do Espírito Santo vivendo e proclamando a mensagem de Cristo”, finalizou o Papa. 

Patronos e intercessores da JMJ Brasil 2013




Como patronos, foram escolhidos:

- Nossa Senhora da Conceição Aparecida - protetora da Igreja e das famílias
- São Sebastiao - jovem soldado e mártir da fé
- Santa Teresa de Lisieux - jovem padroeira das missões
- Beato João Paulo II - Amigo dos Jovens
- São Frei Galvão - Arauto da Paz e da Caridade

E como intercessores da JMJ, foram escolhidos 13 santos e beatos:

- Santa Teresa de Los Andes - jovem contemplativa de Cristo
- Santa Laura Vicuña - jovem mártir da pureza
- São Jorge – combatente do mal
- Santo André kim e seus companheiros – mártires da Evangelização
- Beato José de Anchieta - apóstolo do Brasil
- Beata Albertina Berkenbrock - virtuosa nos valores evangélicos
- Beato Píer Giorgio Frassati - amor ardente aos pobres e à igreja
- Santa Rosa de Lima - fiel à vontade de Deus
- Beato Frederico Ozanan - servidor dos mais pobres
- Beato Adílio Daronch - jovem amigo de Cristo
- Beata Chiara Luce - toda entregue a Jesus
- Beata Irmã Dulce - embaixadora da caridade
- Beato Isidoro Bakanja - mártir do Escapulário

domingo, 27 de maio de 2012

Pregação da TAta no Juvecc

Pregação sobre Eucaristia

http://www.4shared.com/mp3/Pnjsr91-/pre_tata_.html

I Lual do Juvecc


http://www.4shared.com /folder/5cUs_GXp/_online.html

quem quiser conferir como foi o Lual do Juvecc Grupo de Jovens segue o link
 
Pesquisa personalizada