segunda-feira, 1 de março de 2010

Diante de mim!




Em frente a Tua Cruz, eu Te via de longe.
Tinha acesso a poucos detalhes
Um desejo me leva na sua direção.
Eu tinha a sensação de que era a mim que você olhada, só a mim!
Aos poucos foi percebendo que ali muitos viviam comigo essa cena.
Ele mesmo na Cruz reunia suas forças e falava poucas palavras com alguém.
Eu era mais uma na multidão,
mais quando eu olhava sua Cruz, sua dor, seu sangue vertendo.
Em meio a multidão eu já não era mais um a cada passo eu dava.
Esse amor tinha sangue, dor, chagas por todo o corpo dilacerado.
Não era romântico, era sim muito concreto, cimento, lança, chicote, terra.
Via seus lábios sussurrando engasgado: "Filho, eis aí tua mãe!"
João tinha os olhos marejados de lágrimas
Tinha um semblante que aparentava custar a acreditar no que via
Os pés cerrados no chão.
Maria, olhos ternos,
abertos como o oceano que toca todo solo que a ele se aproxima.
Que mistério profundo de orfandade
Ali na Cruz quem estava era o Amado
João, Maria, e muitos ali estavam sem saber.
Muitos até hoje não sabem.
Em frente a Tua Cruz esponsal, já não me sentia tão distante.
A santidade que santificava os que contemplando-Te viviam
O insondável tesouro, em resposta ao sofrimento humano.
Via Cruz, Via o céu, Via a Terra!

Noite do dia 25 de fevereiro, 2010.

Um comentário:

Guilherme Aníbal disse...

Muito linda essa poesia Shela, todo o sofrimento a Paixão de Jesus diante de nós, de nossos olhos! Gostei muito mesmo!!!
A PAZ de Jesus e o Amor de Maria!!!!

Abração

 
Pesquisa personalizada