terça-feira, 19 de junho de 2007

Comunicar ao coração


Comecei a escrever aqui com a intenção de comunicar, diante das novas ferramentas: blog, orkut, msn, scrap, torpedo, YouTube, etc. Fui percebendo a gama de informações que hoje existe circulando por esses meio.


Me pus a pensar o que leva alguém nesse momento a estar lendo meu blog?

Nesse mundo sem fronteiras as mídias novas tem algum papel social?

O que eu pretendo postando sempre aqui?


Nesse aeropago moderno, muito tem produzido, escrito, filmado, muita coisa desde o banal ao extraordinário. A net sendo o meio mais democrático existente, mas ao mesmo tempo você que agora lê, deve ter na cabeça uma linha de edição, para escolher, filtrar o que vale a pena em meio a tanta informação. O perigo está em perdermos a sensibilidade a arte, a palavra, a imagem, ou ao som, sendo que estes estão sempre passando em nossa tela. Como um cavalo veloz que deixa poucas marcas. Ouvimos muita coisa, será que percebemos e paramos em alguma delas, lemos muita coisas será que elas passando e deixam algum marca na alma, pois penso eu que comunicar é arte. E arte é comunicar, em meio a tanta arte tenho medo de que elas nada me comuniquem.


A arte tem função de nos levar até o belo, escrevo isso para o ouvido mais próximos dos meus olhos que é também o meu. E me pergunto onde quero chegar?

Talvez seja pretensão minha, mais penso esse blog como um comunicador silencioso, que depois de cada escrito você tenha o silêncio na alma para degustar e refletir o que leu, um leitura bovina, que e digerida e por vezes do seu dia ela volta pra lhe devolver o sabor.


Arte que me deixa sem sono,

que me pega amando,

me acorda sorrindo!


Mês de Junho é mês do coração, portanto saibam que cada postagem que eu deixo aqui é pedaço dele, esse coração eucarístico, se parte sem se dividir.


Acho que depois de cada postagem como Adelia Prado não tem como negar:


"Tudo o que sinto esbarra em Deus"
 
Pesquisa personalizada