segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Natal, uma gravidez não planejada!

Não é tempo de natal, mais a pedido de bethzhalouth.blogspot.com preparei uma mensagem de Natal, talvez não seja nada convencional, me sente desafiada e provocada por meu coração inquieto, peço a você siga em frente na leitura se tiver coragem, já que não são poucos os empecilhos...

Gostaria de pegar você leitor pelas mãos e te levar a momentos dramáticos na vida de uma mulher, um dia ela ainda muito jovem, apesar de não ter se relacionado sexualmente com homem algum, estava noiva, quando para ela um anjo apareceu e disse que Ela era escolhida para estar gravida e que não temesse pois "A Deus nada é impossível!" Esse dia começou a se chamar Natal, essa mulher de Nazaré chamada Maria disse: "Faça-se em mim segundo a Tua Palavra!" A Palavra se fez carne e hoje habita entre nós.
Já que você leitor me desafiou indagando o que eu penso sobre o Natal, não se estranhe se eu disser que Natal para mim é um clamor pela defesa da Vida, em meio a nossa cultura de Morte, em uma sociedade que busca fazer somente o que se quer, quando quer, como quer. Uma mulher aceitou fazer a vontade de Deus, entregou seu planos, sonhos nas mãos de um Deus que ainda nem tinha rosto, mal sabia ela que seu filho seria o "Rosto divino de um homem e o rosto humano de Deus". Uma gravidez não planejada humanamente, mais desejada grandemente pela Trindade em seu Amor infinito, em um mundo que hoje mata o que não são planejados, que não raramente estando diante de uma gestante, só sabem indagar: Coitada! Tenho a sensação de que o Natal não será nunca entendido enquanto não entendermos a cultura da vida, que enxerga o nascimento de um ser como um milagre, Jesus que nasce em cada mulher, sendo ela quem for, talvez nascendo em mulheres que tenham muito o que caminhar montadas em burrinhos, atravesando desertos de incompreensão, não encontrando casa, trabalho, amor, amparo para as dores de seus partos, recebendo portas fechadas, estábulos e cochos, que façam destes desafios terrenos férteis para Amor que transforma, que faz nascer as melhores rosas em rochas secas. Mulher de Nazaré tua vida grita em mim, seu exemplo me leva a dizer sim incondicional a Vida!
O mundo quer cantar parabens pra Jesus mas quando Jesus quer nascer eles dizem não a todo custo, nem que tenha que criar uma lei para a morte. Pelas nossas escolhas precisamos sim planejar nossos filhos, mais não devemos matar nosso filhos para planeja-los!



"A Salvação veio de uma gravidez não planejada!" (Dom Rafael Cifuentes)
 
Pesquisa personalizada