terça-feira, 10 de julho de 2007

O império do Só Isso

É só sentar em frente à Tv, coisa cada vez mais difícil, na atualidade. A primeira coisa que me vem à cabeça: Arte cultura, cadê você?

Algumas vezes te encontro e, é uma alegria ver-te! Às vezes penso em te procurar no jornal, na revista, no filme, acabo te encontrando nos lugares mais inusitados. Por muito tempo achei que sempre te veria no futebol brasileiro, acho que me enganei, atualmente ela foi um pouco esquecida pelo desejo de resultados rápidos. A arte e o dinheiro têm uma grande dificuldade de viverem próximos, como quando os tesouros eram artísticos.

Na ciência moderna, também procuro a arte, mas talvez Descartes tenha nos convencido que elas são incompatíveis. Quando a vejo convivendo muito bem uma com a outra, retomo meus sentidos e á levo a sério. Na religião talvez tenha sido o mesmo processo, foram nos convencendo aos poucos que a arte como a religião ou até a ciência tinham que viver sozinhas. Etâ solidão!Como diria o filosofo: "A beleza nos salvará!", eu quero estudar com mais arte, comer com mais arte, jogar com mais arte, escrever com mais arte, crer com mais arte, e por fim talvez possamos Viver com Arte!

Os geneticistas dizem que sou resultado da minha herança genética, alguns psi que seria resultado do social e do individual, na fofoca do vizinho às vezes sou, a soma dos traços dos meus pais, etc. Quem me divide não me conhece, e descupem-me os saberes sozinhos, eu prefiro a arte de conciliá-los, eu não pertenço ao império do "Só isso!”.
 
Pesquisa personalizada