sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Dom da vida e o Amor

Minha postagem anterior citei um livro do casal Billings, que está quase todo na integra no site de Book's do google, segue o link, para quem tem mais interesse em temas ligados a sexualidade, metodos naturais, matrimonio...http://books.google.com.br/books?id=k9b8hsVAkqwC&printsec=frontcover&hl=pt-BR
Titulo do livro: O dom da vida e o amor
Autores: Dr. Jonh Billings

Sexualidade no Matrimônio

"²É erroneo confiar que o casamento se sustenta tão somente no sexo. Antes, devemos acreditar que o intercurso sexual suscita a maior alegria e faz aumentar o amor do casal quando este sentimento já apresentava os atributos da generosidade e da profundeza.
São os pequenos incidentes do dia-a-dia que se revelam tão preciosos e permitem que marido e esposa, pai e mãe, edifiquem um lar onde reina o amor. Tais pequenas coisas são suscetíveis. São as mais suscetíveis porque parecem tão triviais: o jeito de ajudar, proteger, ensinar, refrear, orientar, persuadir e , acima de tudo, doar-se.
O uso conveniente do sexo,conforme o estamos considerando,implica obediência à Lei Natural. Como se trata de assunto sobre o qual reina grande confusão,são muitos os que não alcançam distinguir entre Lei Natural¹ e aquilo que constitui meramente Leis da Natureza.
Exemplifiquemos: quando raios de luz incidem sobre a retina são convertidos em impulsos elétricos,que levam imagens para o cérebro. A isso chamamos, na criação de Deus.” Lei da Natureza”. A Lei Natural,todavia, é uma questão de consciência, o uso moral de uma faculdade humana em consonância com o propósito de sua criação.


¹.Cahal B.Daly,Natural Law Morality Today, Clonmore and Reynolds,Dublin,s.d;F.J.Sheed,”Marriage and the Family” in Society and Sanity,Sheed and Ward,Londres,s.d.
².¹Billings,Dr. John, O dom da Vida e do Amor. Edições Loyola, 1995.
 
Pesquisa personalizada