quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Métodos naturais

Como cristãos sabemos que escrevemos nossa história em cada escolha que fazemos, e nosso chamado ao matrimonio é o lugar onde vamos viver os valores do evangelho, no namoro é o momento de conversar sim: “Quantos filhos queremos ter?”, mas não podemos nos esquecer reformular essa pergunta: “O que sonhos Deus plantou no nosso coração desde a eternidade? Quantos filhos Deus quer de nós? O que colhemos no nosso coração ser a vontade de Deus para nossa vida matrimonial?”.
Pois antes de falarmos em planejamento é importante ter em mente que Deus é criador, nós somos Co-criadores, ou seja, participamos desse poder criador de Deus, mas não podemos nós fechar a fecundidade e a vida, para nossos fins egoístas. Os métodos naturais são instrumentos para nos ensinar amar de forma generosa, buscando largar nosso amor as vezes tão centrado em nos mesmos.
São muitos tipo de métodos naturais, vou citar alguns mais vamos nos ater mais no Billings, pela sua riqueza e simplicidade. 
 Pelos métodos naturais o casal vai aprender a fazer um auto-diagnóstico, diferenciando os momentos férteis ou inférteis, para adequar suas relações conjugais a um, ou outro momento, segundo desejam conseguir ou adiar uma gravidez, portanto, não são métodos anticonceptivos, por meio do auto-conhecimento o casal faça uso de sua paternidade responsável. 

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada