sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Passeio de tarde

Ontem tive um experiência ímpar, estando em uma palestra do Prof. Dr. Renold J. Blank (teólogo suíço), sobre Escatologia. Na faculdade Católica de Pouso Alegre. Agradeço muito o convite, de uma irmão, amigo, seminarista Gilvair. Em gratidão pela acolhida, que me deram estou postando um poema dele, e agradeço a todos lá do seminário (Seminário Diocesano Santo Antônio) pela atenção e acolhida.

Passeio de Tarde
Dentro de mim dorme um Deus medonho
Faço silêncio para ele acordar
Quando seus olhos se abrem
Fico emocionado e aí sonho
E tudo é tão bonito
Quanto real
Enquanto saímos para passear.
O Deus que mora em mim
Quando acordado
Deixa me sonhando
E assim
Não sei de mais nada separado
Divino e humano.
O Deus que mora comigo
É muito humano
E com ele aprendo também a ser
Aprendo a ter o pasmo natural
De quem olha pássaros revoando
E põe-se a voar para ver se os alcança
De quem encontra um amigo
E sabe que Deus é essencial
De quem passa pela dor
E não perda a esperança.
O Deus que passeia comigo
Nada tem a temer
Apenas chora se me vê sofrer
E se eu o controlo
Ele se aborrece
Deita, dorme
E logo se esquece
Quando acorda
Faço silêncio para sonhar
Ele me olha
Eu o sinto
E vamos juntos
Num mesmo voo a passear.
(Gilvair Messias Silva)

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada