quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Da pobreza a riqueza

Vivi uma ventura esses dias atras, que me fez pensar muito na vida!
Estava eu no Rio pra estudar, e sempre tenho pouco tempo, mas nesse dia não tive supervisão, resolvi ir andar um pouco na cidade. Existe duas coisas que gosto muito na vida, uma é viajar bem acompanhada, e outra seria comer bem! Aí foi eu, a procura de um lugar para matar minha vontade de comer camarrão. Achei meio perigoso sair com carteira, documentos, dinheiro, foi com apenas R$30,00 no bolso. Pequei o metro, foi até Copagabana, Ipanema, achei um restaurante com um preço razoavel, pedi o prato e nem me lembrei do Couver (de 10%), quando foi pagar a conta, deu 32,00. Foi muito sincera com o garçon, perguntei se ficava por 30,00 ele aceitou. Depois de passar bem, tava muito boa a comida, foi em direção ao metro, e coloquei a mão no bolço, tinha apenas 0,90 centavos. Detalhe o metro custa 3,20... pensei, pensei em que possibilidades eu tinha no momento:

Me desesperar...risos ( achei que essa não era uma possibilidade)
Pedir dinheiro... a mais viavel
Por fim e a que mais gostei, foi de ir ao gliche do metro e pedir um passe, explicando minha situação.

Foi o que fiz, tinha um balção com uma moça sorridente, falei abertamento com ela sobre a minha situação, ela simplesmente começou a rir muito, colocou a mão no bolço me deu dois reais. Eu sori, com um coração grato e aliviado. Voltei pensativa, com a sensação de ter tido naquele dia achance de viver os dois lados da moeda, pobreza e riqueza.

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada