sábado, 28 de fevereiro de 2015

Redenção

Resultado de imagem para redimidos pelo sangue do cordeiro

Talvez não seja Boa Nova para você saber que Jesus nos redime com seu sangue na Cruz. De uma forma paradoxal ele nós deu a possibilidade de aceitarmos ser lavados e alvejados pelo seu próprio sangue, cada um de nós em nossa singularidade, e ao mesmo tempo a humanidade inteira. Um amor que ama o mundo, mais que não pode ser amor se não adentrar a cada um de nós em nossa intimidade pessoal. Em nosso dia a dia entender a redenção não passa somente pela intelectualidade, mais pela nossa experiência, de sermos redimidos, atravessados pela redenção. Fico esperando que até esse presente momento quem aqui lê esteja com seu coração aberto para esse tal Jesus.
Em vários momentos da minha vida, como você não é difícil perceber Ele nós redimindo, curando nossas feridas, permitindo que façamos nossas escolhas, mesmo que essas não fossem as que Ele faria. Bem que eu tendo não falar mais em maternidade, família, amor, existência, mais não consigo. Retorno a você com um olhar de quem acredita piamente que a Família precisa acolher a Redenção do Cordeiro. Mesmo que de inicio lhe pareça estranho, tento nessas linhas refletir e aproximar a maternidade e paternidade a Via Sacra que Jesus caminhou até ser morto por Amor.
Se tentássemos retirar desse caminho a dor, talvez só restasse amor, pois a Redenção nós ensina, a viver o sofrimento como algo redentor desde que este seja acolhido e não criado. Para cada mãe e pai de família cada estação tem suas dores e passos de amor. Quão semelhando esses dois caminhos sagrados, Via Sacra de dor e amor. Tem santas ceias, beijos amargos, pregos, cortes e feridas. Por vezes silêncios nobres, outras vezes gritos: “Pai por que me abandonastes”, cada frase de Jesus nesse caminho nos ensina a ser mais gente, nos ensina a de verdade viver o sofrimento do qual não podemos fugir. O amor de mãe e treinado na gratuidade, a exemplo de Jesus na Cruz. A graça do amor em família só poder ser fecundo quando nasce da gratuidade. E não se esqueça que o Amor de Deus é a própria gratuidade. Nossas famílias precisam ser discípulas e missionárias, para isso nossa escola é a Via Sacra.  Sendo você filho ou pai, mãe, todo sofrimento na sua vida pode ser sim Redentor ou Infértil.

Pascoa, 2004!



Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada