terça-feira, 4 de maio de 2010

Teus olhos me recordam quem eu sou!


Mãe, tem umas coisas que são óbvias, mas pela extrema naturalidade passam despercebidas, mas nem por isso deixam de ser verdades para mim.
Muita coisa eu aprendi com você, isso é preciso dizer!

Mora dentro de mim uma admiração capaz de superar qualquer embate.
Eu não seria o que sou, se você não fosse o que você é!
Por mais que eu cresça seus olhos são capazes de ver o que eu ainda não dei conta de ser.

Enxerga minha imaturidade como um rio transparente, vê no meu interior onde sou apenas uma criança grande que ainda chora por pouca coisa, que ainda fala sem pensar direito, que questiona tudo como se nesse mundo não quisesse ficar.


Quando me vejo pelos seus olhos é como me recordar do que sou, da minha essência, do meu ser criança, do meu lugar no mundo, onde não sou mais do que ninguém, mais nem por isso deixo de ser especial, seu amor me faz sentir-me uma pessoa especial.
Sua maternidade plantou em mim essa semente, de um amor que faz o outro se sentir especial, único, quero amar muito plantando essa semente.

A maternidade as vezes é um quarto apertado, pois tanto amor para pouco espaço, amor esse que pede janela aberta.
No quarto da maternidade mora dor dilacerante, quem nem por isso o amor perde seu brilho, nesse aperto todo a dor é cera que quanto mais se esbara assim mesmo reluz.
Que Deus sempre bom, com seu coração materno, por meio de Maria seja sempre compania, de quem quiz aqui na terra viver um pouquinho de céu.


Mãe, te amo muito, e teus olhos me recordam quem eu sou!

Feliz dia das mães!

Um comentário:

Tobias dos Reis disse...

Nós estamos aqui esperando a hora passar, esperando 12:00 para ir para BH. Tobias, Celino e Mônica: Após ler o seu poema sentimos a inspiração para comentar estas palavras cheias de encanto que traduzem muitos sentimentos na alma e no coração. Se fosse o Francisco escrevendo isto para você sinta na sua alma o doce sabor de ser mãe!
Feliz dia das Mães!!!
Beijos e abraços do trio da sua família... irmão, pai e mãe!

 
Pesquisa personalizada