quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O tempo do desejo


Nesse fim de semana eu estava em Resende. Sábado após o almoço a conversa iniciou no questionamento se hoje já se iniciava o tempo do advento? Seria a partir das 18h? Como os judeus tinha o costume de considerar que já era outro dia quando o sol se punha. Logo devagar não sei como, a conversa desencadeou no livro do Pequeno Príncipe de inicio nenhuma semelhança entre uma coisa e outra, eu pensava.
Domingo cheguei eu em casa, quando foi a Missa me deparo com um texto sobre o advento logo no folheto:

"o Advento e o tempo litúrgico que infunde em nos o ansioso desejo. Desejamos a chegada do amigo: 'Se tu vens, por exemplo, as quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz' (Antoine de Saint Exupery).

Ufa! Foi dormir com um desejo gostoso de escrever, mas o cansaco foi maior... chego agora para escrever depois dessa espera e lindo ver muito Exupery tem a nos ensinar sobre a espera... Advento, o que a de vir

Um comentário:

SabrinaRodrigues disse...

Frase perfeita de Exupéry para o Advento.. Faz a gente refletir!!!

Bom post!!

Paz e Bem

 
Pesquisa personalizada