quinta-feira, 9 de março de 2017

Coração


O que seria o coração...

O termo coração por vezes é citado na Bíblia não como um orgão anatômico, que pulsa nosso sangue, mas antes para dizer do interior do homem. O catecismo (CIC) fala do coração no paragrafo 2563, como sendo um lugar onde estamos a sós com Deus e nossa conciência, onde habita o Espírito Santo. Santa Teresa usa uma linda expressão quando fala do seu relacionamento com Deus: "Aquele que meu coração ama!"
No livro de Ezequiel 36,26-27 fica claro que esse coração humano é um lugar sempre necessitado de renovação e cura: "Removerei do vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne". As pedras que encontramos no decorrer da vida, a nossa natural dificuldade de encontrar o sentido do sofrimento e da dor, a fraqueza humana da qual todos nós participamos sempre nós colocará em um lugar de real necessidade de diariamente sermos curados, e agraciados com a Água Viva que renova, e nos ajuda a perdoar.

Na vida humana estamos sempre sujeitos a ter o coração empedrado, ou seja, todos somos pecadores e portanto temos uma tendência ir endurecendo o coração. Todo dia é dia de clamar e buscar a graça de Deus, que rega a terra do coração. Só o Espírito Santo de Deus é capaz de impedir que as dores da vida não sejam capazes de nos deixar insensíveis, por isso Vem Espírito Santo curar nosso coração! Paz e bem!

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada