segunda-feira, 28 de maio de 2007

Veni, Creator Spiritus




"O Espírito Santo é mais intimo de mim, que eu mesmo" (Santo Agostinho), nossa que sabor habita estas palavras. Bem dizia a tradição da teologia latina, o Espírito Santo é gozo.




Ou mesmo São Bernardo: "O que é o Espírito Santo, se não o beijo entre o Filho e o Pai".




A primeira vez que vi essa escultura de Santa Teresa pensei, essa sim foi uma mulher apaixonada... e não foi por qualquer homem, mas sim, pelo próprio Amor.


Amor esse que não é amado, e ainda acham que vão conseguir amar algum outro homem ou mulher, se primeiro não enamorar-se do próprio Amor. Fadado ao fracasso! Todo mundo quer amar, mas ninguém da o que não tem... Temos duas opções: uma beber e depois de pouco tempo termos sede de novo, ou permanecermos na fonte do Amor, que é Deus, pra que nosso amor transcenda as barreiras e seja constante.
Eu quero Água Viva, Amor Vivo, e nada morto!
Vem Espírito Santo, não só me amar, mas me tornar intimo do Amor!

3 comentários:

Talitha Di Martha disse...

Espírito Santo,
tu és a alma de minha alma!
Adoro-te humildemente.
Ilumina-me,
fortalece-me,
guia-me,
consola-me.
Revela-me quanto corresponde
aos planos de eterno Pai.
Revela-me teus desejos.
Faze-me conhecer o que o
amor eterno deseja de mim.
Faze-me conhecer o que devo fazer.
Faze-me conhecer o que devo sofrer.
Faze-me conhecer o que devo,
em silêncio, modéstia e reflexão,
aceitar, suportar e aturar.
Sim, Espírito Santo, faze-me
conhecer tua vontade e a vontade do Pai,
pois quero que toda a minha vida não seja senão
um contínuo e perpétuo
Sim aos desejos, à vontade do Pai eterno
Amém.

Mila disse...

Oi Celinha minha linda....(bem baiana mesmo né?rsrs)adorei ver nossa foto no seu blog.....momentos rápidos mas bem legais...tbm espero que nos encontremos por outros congressos vida a fora bjos!! e foi um prazer ter conhecido uma menina tão ligada em valores que hj em dia se perdem nessa loucura em que vivemos..um bjo no seu coração!!!!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

 
Pesquisa personalizada